segunda-feira, 20 de maio de 2013

Descobertas Literárias - Vera Lambiasi



Descobertas Literárias
Vera Lambiasi

A Biblioteca do clube é igual ao Ortocity, um pronto socorro de fraturas perto de casa. Você passa para pedir informação, levanta o dedo para perguntar e eles já te engessam a mão! O Marco do Clube é assim, você dá uma passadinha para perguntar alguma coisa e ele já te inscreve em qualquer curso.

Mas, desta vez foi fantástico porque fui cair num Café Literário e conhecer a professora Ana Maria Maruggi. O Café Literário aconteceu na Biblioteca do Clube, lugar que frequento há anos e a vejo sempre às moscas.

Estou frequentando a Oficina de Textos. Como sabem, escrevo um bocado, e, como diz o velho ditado, juntou a fome com vontade de comer. Ana comanda a oficina fazendo fluir ideias e estimulando nossa criatividade, e já começou a me ajudar com os meus.

Fiquei encantada com a turma. Senhores experientes na vida, escrevendo pela primeira vez. Seu Mario, por exemplo, já meu velho conhecido da academia de ginástica,  contando como seus escritos preenchem seu dia agora, confirmou minha impressão de que as crônicas se escrevem sozinhas. Vem um insight, a ideia fica martelando o dia todo, e quando pega a caneta jorra tudo. Você está refém da história e não consegue parar de contar.

Curti demais! E é vida real, Facebookenses !

Nenhum comentário:

Postar um comentário